terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Perdoar ou não uma traição ?!

Sempre gostei de escrever sobre assuntos polêmicos e assuntos que nos fizessemos pensar, debater, e discutir sobre o tema abordado. Esse é um assunto que tira qualquer um da sua área de conforto. Portanto, resolvi dar a minha opinião e falar um pouco da experiência que tive.

EU jamais perdoaria, porquê ?? 
Acho uma falta de respeito, de fidelidade. Sentimos uma sensação péssima, de que nos faltaram com o respeito, não respeitaram nossos sentimentos, nossa dedicação ao relacionamento, nossa confiança e principalmente a nossa entrega.

Todo relacionamento creio eu é baseado em confiança de ambas as partes, a partir do momento que decidimos estar ao lado de alguém significa que deixamos de estar ao lado de outras pessoas, confiamos que a pessoa não nos machucará, e que ela se preocupará em não nos desapontar.


Manter-se fiel não significa que você não se sinta atraída por alguém, mas que você escolhe abrir mão e ceder ao desejo. A experiência que tive de ser traída foi á pior dor, para alguns pode até parecer exagero, mas tenho certeza de que as pessoas que já passaram por essa experiência sabem do que estou falando. A sensação de culpa, de que tudo que se viveu foi uma mentira, de que aquela pessoa jamais te amou de verdade, e de que fizemos papel de boba, e de que fomos cegas por não ter percebido antes, não tem preço.

Mas a perda maior não é da pessoa até então amada, e sim da vontade de viver, da auto-estima e o principal em um relacionamento A CONFIANÇA.

Não serei hipócrita em dizer que quem perdoa uma traição é bobo ou algo do tipo, sempre existirá alguém a favor da traição e que irá defender a tese de que a traição faz parte da raça humana. #PobreCoitado

Mas, o fato é que para quem opta por praticar uma traição exige muita coragem, porque você está colocando o seu relacionamento (de talvez anos), em jogo. A minha admiração mesmo é para aquelas pessoas que assim como eu se reergueram após ser destruída por uma traição. Hoje tenho consciência de que tudo que passei há alguns anos atrás foi preciso para me tornar a pessoa que sou hoje, 'cair' ás vezes faz parte de um caminhar mais bonito.

A dica que deixo é que em todos os casos o diálogo é sempre o melhor caminho, o melhor a se fazer é ser sincero com o seu parceiro, nada mais justo do que isso, se a relação anda um pouco abalada, sejam honestos com vocês mesmos, exponha tudo, converse e comece outra vez, agora se chegar á conclusão de que a relação não funciona, separe-se por mais dolorido que seja, a honestidade é infinitamente melhor que a traição!

PS: Aprendi, que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor... diminui. Pode não desaparecer completamente, mas depois de um tempo não é mais massacrante. É o que sempre acontece após qualquer tipo de sofrimento. Somos jovens, fortes e sempre superamos. Não sabemos o que vai acontecer pela frente, mas seguimos sempre em frente e de cabeça erguida. Nada melhor que o tempo para fazer com que voltemos a acreditar que tudo vale a pena. 


LiaH MaTToS. (Copyright2011 Todos os direitos reservados)

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito do texto! achei verdadeiro e concordo com tudo que disse.

Vinícius.