terça-feira, 20 de setembro de 2011

Conversando sobre cartas...



Conversando com uma amiga essa semana ela me relatou o seguinte;

‘Disse que havia encaminhado para o seu pai alguns CDs via sedex e que o mesmo questionou o motivo pelo qual ela não aproveitou a oportunidade e lhe encaminhou também uma carta’. 
E baseado nessa situação eu pergunto a vocês caros leitores. ‘Há quanto tempo você não recebe uma carta? 

Quando eu me refiro a cartas, não digo aquelas que vêm acompanhadas de “mimos” enviadas por lojas que lhe desejam felicidades em datas comemorativas. Falo das cartas em que as pessoas dedicam parte do seu dia para escrever a você, para lhe contar as novidades, relembrar os momentos que passou ao seu lado, falar sobre o que tem feito e o quanto é bom essa forma de comunicação.
Falo de cartas, papel, caneta, envelopes, selos e de destinatários e remetentes e não de arrobas, de ponto com, ponto BR. 

Muitos de vocês eu garanto que não se recordam como é boa a sensação de receber aquele envelope, cuja remetente é alguém querido e o destinatário é você.
Não recordam o quanto é gratificante receber uma carta, mas eu digo, é quase como ganhar um prêmio.  A diferença é o conteúdo e a extraordinária capacidade que cada palavra, que cada linha te traz e o que significa para você.

Infelizmente a internet veio para acelerar o processo de comunicação e informação. Os ‘e-mails’, recados via (facebook, Orkut, twitter), não nos deixam sequer ter aquela sensação gostosa de esperar na porta de casa nosso ‘amigo carteiro’, e mesmo com tamanha rapidez com que muitos vão ter acesso a essa escrita, hoje eu quis sentir mais uma vez a sensação de receber e abrir uma carta. 

LiaH MaTToS. (Copyright2011 Todos os direitos reservados )

Nenhum comentário: