domingo, 21 de dezembro de 2008

Tudo se acaba em Dezembro!!!

Por que diabos o ano não acaba de uma vez? Ficamos nessa agonia, esperando por uma data simbólica antes da chegada de doze meses novos em folha. E pior: dando a impressão que não fizemos o suficiente nos últimos doze e, assim, fazendo o impossível para recuperar o tempo perdido.

Sem parar de trabalhar, tentamos lembrar dos amigos que, inconscientemente, foram ignorados. Seja usando aquele tradicional e-mail de Natal, ou ainda correndo atrás deles, marcando festas de confraternização - com ou sem amigo secreto. Por um lado, agradeço a Deus por ter proporcionado a aproximação de muita gente valiosa em minha vida. Mas por outro, é extremamente complicado atender ao desejo deles, que contam com a presença de todos.

Desde o início do mês, é um evento desses por dia. Ou às vezes dois ou mais: aniversários, casamentos, festas de empresa, festas em casa, formaturas… Bem que alguns poderiam ser transferidos para o ano que vem, num desses meses em que nada acontece. Otimiza o tempo e melhora nossa qualidade de vida.

A impressão que dá é que o mundo vive o mesmo drama: ninguém fica em casa, todos lotam ruas e calçadas procurando evitar pendências para o ano novo. Uma loucura. No fim, janeiro vai chegar e nada vai mudar. Talvez uma ou outra esperança ou proposição mentirosa à meia noite, mas a verdade é que continuaremos do mesmo jeito: aguardando a chegada de um novo dezembro e deixando as pendências para ele.

Será que não existe ninguém que possa decretar o fim desse desespero? Deviam proibir qualquer tentativa de aproveitar o tempo exageradamente neste mês. Obrigar o ser humano a distribuir seus objetivos e resoluções proporcionalmente durante o ano. Ou deviam simplesmente fornecer subsídios para dedicarmos o mês inteiro apenas às pessoas. Até o tal Espírito de Natal se sentiria menos pressionado e, quem sabe, ficaria mais à vontade.



(Autor Desconhecido)



' Tudo se perde em Dezembro '

Um comentário:

urubato@gmail.com disse...

podemos nos conhecer? doce mel