terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Respeito e bom senso, são importantes.

Hoje acordei sem inspiração para escrever mas, com vontade de colocar pra fora tanta coisa que vem me consumindo aos poucos e tomando conta de mim.
É difícil se relacionar com os seres humanos, quando você agrada uns, desagrada os outros e vice e versa.  Sinceramente eu já não sei o que esperar deles.

Tenho passado por momentos de euforia na minha vida, de extremamente felicidade a extremamente tristeza. Eu não sei se o que acontece comigo acontece com todos vocês, se eu estou sendo exagerada em ver tudo por um lado digamos egoísta ou não, se for me avisem mas, sinceramente acho que se eu compartilhasse um pouquinho de tudo que vem acontecendo com todos vocês chegariam a conclusão de que nada que eu relato aqui é exagero, eu só exijo respeito.  

Em todas as vezes que eu disse que tinha alguma coisa errada, realmente existia. A ingenuidade das pessoas, ás vezes me irrita e muito.  Sei lá, não sei se tenho o pé atrás com todo mundo por ser de escorpião e pensar que ninguém pode ser tão bonzinho assim, ou se é por puro ciúme. Acho que toda pessoa tem sim o direito de ter amigos e ter uma vida social independente de estar em um relacionamento sério com outra pessoa ou não.
Eu não estou exigindo que a outra pessoa pare de desenvolver, até porque pedir isso seria não ama-lá. Os direitos que temos são iguais, e não uma coisa adquirida como se fosse uma mercadoria. Ambas as partes deve sim ter liberdade para que possa desenvolver, criar limitações seria constituir um fracasso. Amar uma pessoa é amar o que há de melhor nela e facilitar os meios para que se torne autêntica e consciente de si mesma. 

Eu só exijo dos outros respeito, respeito com quem é comprometido, respeito com a relação do próximo, tudo bem que você gosta de conversar, de se abrir, de dizer o quanto essa pessoa te faz bem mas, pra tudo existe um limite. Se existe exagero, se existe desrespeito está na hora de rever as suas atitudes. O melhor tipo de mudança pode acontecer através de você mesma. 

É difícil mudar quando a única coisa que se vê é alguém martelando o que está errado, pode até ser mas, é necessário rever, mudar e respeitar independente de qualquer coisa. 

Nós somos o que são os nossos sentimentos e idéias, nossas ações e intenções. Se perdoei uma vez e aceitei uma vez, isso não quer dizer que irei admitir tais comportamentos sempre, temos o direito de dizer não , a qualquer momento, e pra quem quer que seja.  A confiança que depositamos em alguém se desenvolve com o relacionamento, assim como um cristal é frágil  e se quebra com muita facilidade e muitas vezes de maneira irreparável . Não deixe que a confiança depositada em você se quebre mais uma vez, eu disse MAIS UMA VEZ. 

Existe uma frase que diz ‘ SE CONFIAMOS EM TODO MUNDO, SOMOS UNS TOLOS’, e de certa forma somos mesmo. Devemos sempre nos manter alertas, eu sou assim e continuarei assim, porque em todas as vezes que meu sexto sentido ‘me disse’ que eu estava certa, eu realmente estava, então porque não confiar??
Se eu te respeito porque não me respeitar? Te dou todos os direitos de ter em sua vida quem você quiser ter, desde que respeite o meu espaço e o meu relacionamento. Para que tenhamos um bom relacionamento é necessário igualdade. Não é certo o que vem acontecendo. 

Agora se você quer ser livre, seja. Você pode seguir seus sentimentos, pode almejar algo melhor sendo o que você bem entender.  Mas, enquanto ela estiver comigo, me respeite como mulher, como amante, e como HUMANA que sou cheia de defeitos e qualidades.

Um comentário:

Flavinha disse...

Oii Liah...seus textos são bem legais e reflexivos...parabéns pelo seu trabalho...
bjim!!!
Flavinha